Seja bem-vindo a London Center

Notícias

Home Notícias IMPORTÂNCIA DE UM CERTIFICADO DE INGLÊS INTERNACIONAL

IMPORTÂNCIA DE UM CERTIFICADO DE INGLÊS INTERNACIONAL

Certificação internacional!? Para que serve!? É mesmo importante focar nisso!? Afinal, quais as vantagens de se fazer um exame de proficiência em ingles!?

Se você se faz essas perguntas, vamos conversar a respeito e esclarecer algumas coisas.

Certificados de escolas não têm Valor

Talvez você não saiba, mas os certificados emitidos pelos cursos de idiomas no Brasil não são reconhecidos e nem mesmo validados pelo Ministério da Educação.

Portanto, os certificados emitidos pelas escolas de inglês ao término de um curso de inglês não tem valor algum diante de empresas e universidades.

Seja lá qual for a escola!

Para que servem uma certificação internacional?

Essas certificações internacionais têm a finalidade de comprovar seu nível de conhecimento e desenvoltura na língua. São solicitadas pelas maiores universidades e empresas do mundo. No Brasil, são inúmeras as empresas que exigem uma certificação dessas de seus funcionários ou futuros funcionários.

Ou seja, no mercado de trabalho e no mundo acadêmico, ter uma certificação internacional faz toda a diferença. Afinal, é o documento que atesta o seu nível de conhecimento da língua inglesa

Caso você queira fazer uma pós-graduação no exterior, esteja certo que a instituição de ensino pedirá um exames de proficiência em inglesa. As empresas também costumam exigir uma certificação.

Diante de tudo isso, torna-se inquestionável o fato de ter uma certificação internacional.

Quais são as certificações existentes?

Há várias certificações hoje no mercado. Abaixo, mencionarei as mais conhecidas e também mais exigidas.

TOEFL e TOEIC são administrados pela ETS. Esses exames possuem finalidades diferente. O TOEFL é voltado para o mundo acadêmico. Já o TOEIC por sua vez é para o mundo dos negócios. O formato é muito parecido; mas, enquanto um avalia o inglês acadêmico, o outro avalia o inglês dos negócios.

FCE, CAE e CPE são exames administrados pela Cambridge English Assessment. Estes exames mudaram de nome. Atualmente, a nomenclatura é B2 First (antigo FCE), C1 Advanced (antigo CAE) e C2 Proficiency (antigo CPE). A Cambridge English Assessment possui ainda inúmeros outros exames. Esses incluem certificações para crianças e adolescentes bem como para o mundo dos negócios.

Outro exame que desponta no cenário internacional é o IELTS administrado pelo British Council, IDP e Cambridge English Assessment. O IELTS tem dois formatos: Academic e General Training. O Academic como o nome diz é para o universo acadêmico. O General Training é para quem deseja migrar para o Canadá, Austrália, Reino Unido e também para quem pretender fazer o ensino escolar regular ou trabalhar em países de língua inglesa.

Esses acima são os mais famosinhos. No entanto, há ainda outros menos conhecidos e que são exigidos em casos específicos. Muitas vezes, as instituições aceitam a equivalência. Isto é, uma faculdade pode exigir o TOEFL, mas aceita o IELTS com uma nota equiparada à exigida no TOEFL.

Qual exame devo fazer?

A essa pergunta eu não tenho resposta. Afinal, o exame a ser obtido é aquele exigido pela universidade ou empresa na qual você procura ingressar.

Agora, caso você ainda não esteja ciente disso pois está começando a estudar inglês agora, não se preocupe. Apenas estude inglês e quando você chegar ao nível intermediário ou pós-intermediário poderá decidir qual fazer.

As escolas de idiomas costumam indicar um. Assim, se você estiver em uma instituição que ensina o inglês americano, o ideal é que faça o TOEFL ou TOEIC. Por outro lado, se sua escola ensina o ingles britânico, então o ideal é que faça os exames de Cambridge ou IELTS.

A London Center é um PREP CENTER, isso é, uma instituição autorizada a dar cursos preparatórios para todos esses certificados mencionados acima.

Entre em contato e conheça nossas turmas!

Card image cap

INTENSIVO (6 em 1) 2023

Inglês intensivo 2023 (6 meses em 1). Excelente oportunidade de melhorar consideravelmente seu Inglês em pouco tempo. R

Continuar
Card image cap

IMPORTÂNCIA DE UM CERTIFICADO DE INGLÊS INTERNACIONAL

Certificação internacional!? Para que serve!? É mesmo importante focar nisso!? Afinal, quais as vantagens de se fazer um exame de profic

Continuar
Card image cap

Intensivo

Curso Intensivo de Inglês! Inscreva-se: http://bit.ly/2Qi1NIS

Continuar
Todos os direitos reservados
© Copyright 2024 | London Center